Animale SPFW SS16 – Coleção Café Society

 a href pinit fg en rect gray 20

CAFÉ SOCIETY
SPFW SS16
Jantares em petit comité, sofisticados bailes, férias em destinos exóticos ? a Animale traz para o seu verão um olhar sobre o seleto grupo, que entre os anos 20 e 60, representavam uma sociedade com estilo de vida sofisticado e de vanguarda, o Café Society. Um grupo que vivia entre Paris, Londres e NY, formado por estrelas do cinema, intelectuais, artistas, celebridades e esportistas e que influenciaram fortemente a estética da época.
Inspirada neste período a Animale apresenta uma mulher forte, feminina e elegante. Com a direção criativa de Beth Nabuco e design do estilista Vitorino Campos, a silhueta é próxima ao corpo e alongada, com formas geométricas e assimétricas. A modelagem é esportiva sem perder a sensualidade.
Nos acessórios, a referência é a raquete de tênis dos anos 50, esporte ícone dos que curtiam o estilo ?Bright Young things?. Assim surgem as sandálias, feitas artesanalmente, misturando madeira e plástico, complementadas por pulseiras e colares com metais e extensores ? reforçando a influência esportiva. As bolsas de couro, para serem usadas no ombro ou nas mãos, fecham o conjunto de acessórios femininos, urbanos e muito sofisticados.
Cores: preto, branco, lima e coral.
Formas: geométricas e assimétricas.
Materiais: algodão piquet, seda pesada, organza, malhas lisas e com texturas, crepe de lã virgem, crepe de chine e crepe bordado.
Ficha Técnica
Estilista: Vitorino Campos
Direção Criativa: Beth Nabuco
Direção do desfile: Zee Nunes
Iluminação: Maneco Quindere
Stylist: Yasmine Sterea
Make: Fabiana Gomes (M.A.C)
Hair Stylist: Robert Estevão
Instagram @animalebrasil
Site: animale.com.br