Mulher gosta mesmo é de perfume

A fragrância do perfume na mulher faz parte de suas características pessoais. Por isso, para elas a escolha de uma nova colônia pode exigir algum tempo provando várias essências diferentes, pois, é como se fosse a escolha de suas roupas, acessórios, maquiagem e tudo que faz do estilo ser próprio de cada uma. Porém, engana-se quem pensa que eles não ligam para o cheiro que exalam, pois, atualmente os homens estão se tornando cada vez mais cuidadosos com a aparência e a indústria de perfumes masculinos já percebeu isso há muito tempo.

Por natureza, as mulheres costumam ser mais exigentes, e também mais confusas do que os homens. Assim sendo, atualmente existe uma maior variedade em perfumes para elas. São perfumes de todos os tipos, essências doces, florais, cítricas, amadeiradas e várias outras, enquanto para os homens as preferidas são as essências mais fortes e que marcam presença pelo cheiro masculino.

O perfume diz tanto sobre a personalidade de uma mulher que dificilmente você encontrará uma que não use nenhum tipo de perfume, essências ou cremes hidratantes com algum cheiro específico. E foi isso que alavancou a indústria de cosméticos desde os seus primórdios, quando as essências mais raras custavam muito caro e eram importadas das Índias Orientais. Ou seja, as damas da alta sociedade da época é que podiam comprar esse tipo de luxuosidade, e isso mostra que desde sempre as mulheres gastam o quanto podem em perfume. Tanto é que a colônia não é tida mais como um item supérfluo, mas sim algo necessário no dia a dia das mulheres.

Atualmente, a indústria e comércio de cosméticos lucra muito com a venda de perfumes. No Brasil, as empresas O Boticário, Natura e Avon são as líderes nacionais em vendas, fabricando loções, perfumes com todo tipo de essência, hidratantes e vários outros tipos de cosméticos. Além disso, são os fabricantes mais reconhecidos por oferecer perfume para mulheres e homens, embora as essências importadas ainda façam parte de boa parte da preferência nacional.

O fato é que os empreendedores que souberam administrar seus negócios, com uma extensa visão de futuro e dedicando atenção ao que as mulheres gostam, hoje são os principais empresários do mundo, arrecadando milhões todos os meses. Afinal, a indústria de cosméticos é hoje uma das principais em termos de arrecadação e lucratividade. Pois, como já dito antes, os perfumes já fazem parte da rotina das mulheres e conquista cada vez mais o público masculino.

Além disso, centenas de pessoas já conseguiram sua independência financeira abrindo franquias ou sendo revendedor de perfumes e cosméticos, pois esse é, definitivamente, um tipo de comércio bastante procurado e altamente lucrativo. Algumas empresas mais sofisticadas e peculiares, atualmente fabricam essências únicas, é claro, para as pessoas que podem pagar por uma bagatela de até 250 mil reais em um perfume único. E isso mostra, mais uma vez, o poder que as fragrâncias exercem no público feminino, que deseja estar sempre em dia com a beleza e acreditam na sensualidade e poder do cheiro das loções.

Dicas da hora: Ritual de Beleza Na Web